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DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

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DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS Empty DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

Mensagem  Poseidon Dom 04 Set 2022, 10:50 am




DESTREZA ÉPICA
Destreza Épica não somente adiciona sucessos automáticos a todas as paradas de dados que envolvam este atributo, mas também aumenta a distância que um personagem pode percorrer em uma única ação. O primeiro ponto adiciona 1 metro extra por Ação de Movimento, o segundo adiciona 2 metros e o terceiro adiciona 4 metros. O dobro disto é adicionado à ação de Aceleração (Leia mais sobre movimentos neste post).

A Destreza Épica de um Scion também aumenta a defesa de um Scion para esquiva e bloqueio. Este bônus é aumentado em 1 para o primeiro ponto de Destreza Épica, 2 para o segundo ponto de Destreza Épica e 4 para o terceiro ponto de Destreza Épica (Leia mais sobre valores defensivos neste post).

Concedido por: Ártemis e Hermes (Bastet, Hachiman, Raiden e Tezcatlipoca).

Destreza Épica 1: Adiciona 1 sucesso automático a testes envolvendo Destreza; Adiciona 1 metro extra para movimentação normal por turno e 2 metros para movimentação acelerada; Aumenta o Valor Defensivo em 1.

Destreza Épica 2:  Adiciona 2 sucessos automáticos a testes envolvendo Destreza; Adiciona 2 metros extras para movimentação normal por turno e 4 metros para movimentação acelerada; Aumenta o Valor Defensivo em 2.

Destreza Épica 3:   Adiciona 4 sucessos automáticos a testes envolvendo Destreza; Adiciona 4 metros extras para movimentação normal por turno e 8 metros para movimentação acelerada; Aumenta o Valor Defensivo em 4.


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Última edição por Poseidon em Seg 05 Set 2022, 12:01 pm, editado 2 vez(es)
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DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS Empty Re: DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

Mensagem  Poseidon Dom 04 Set 2022, 11:12 am




PERÍCIAS DE DESTREZA ÉPICA
Para cada nível de Atributo Épico que for comprado em ficha, seja com pontos bônus ou com pontos de experiência, é necessário escolher uma das perícias do Atributo Épico em questão. No entanto, também é possível comprar separadamente as perícias de Atributo Épico, tendo como único requisito um único ponto no Atributo Épico ao qual a perícia está vinculada. Em resumo, um personagem que tenha um Atributo Épico 2 terá, no mínimo, duas perícias deste Atributo Épico. Abaixo consulte os valores de custo de Atributos Épicos e Perícias Épicas:

DESTREZA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS TcZhRBG




Graça Felina
Esta Perícia permite ao semideus que ele permaneça em pé, não importando quão irregular, escorregadio e perigoso um terreno for, ou quanto tente um inimigo derrubá-lo. Em resumo, um personagem que tenha esta perícia em seu arsenal nunca será levado ao chão (Post explicativo), seja por uma rasteira ou uma poderosa rajada de ar da Dádiva do Céu. O jogador não necessita, sequer, rolar um teste para tal. O personagem ainda sofre ferimentos devido a estas investidas, mas ele sempre permanece em pé. Além do mais, um personagem que tenha esta Perícia ignora todas as penalidades de dificuldades baseadas em terreno instável. Ele ainda sofre penalidades de velocidade para se mover com água da canela até o joelho ou lama, mas suas paradas de dados para ações tomadas em tais terrenos não sofrem penalidades.



Corredor Relâmpago
O Semideus é um relâmpago na corrida, se tornando apenas um borrão à vista de observadores, levantando folhas, poeira ou detritos soltos pelo chão que ele já passou. Esta Perícia dobra a distância que ele pode cobrir em uma ação de Aceleração após os acréscimos de Destreza Épica. Além do mais, essa perícia nega as penalidades de movimento que um personagem teria por correr acelerado através de água funda ou lama que seja entre o nível dos tornozelos até os ombros contanto que:

A) O personagem comece sua ação de Aceleração em um terreno que ele não tenha penalidades;

B) O personagem continue realizando ações de Aceleração consecutivamente. Contanto que ele se mantenha correndo rapidamente, para o seu pé, a superfície da água ou lama será como uma superfície sólida o bastante para que ele se impulsione para a próxima passada.

Se o personagem desacelerar ou até parar ele acabará afundando no terreno líquido e sofrerá as penalidades normais de movimento.

Ativar esta Perícia custa 1 ponto de Lenda.



Escalador Nato
Contanto que o semideus tenha espaço o suficiente pra firmar suas mãos e/ou pés ele consegue escalar superfícies verticais sem dificuldade alguma. Onde um escalador mundano conseguiria cobrir, escalando em um turno, apenas metade da distância que ele poderia cobrir numa caminhada normal E ao rolar um sucesso em um teste de Destreza + Esportes (p.180), um Scion com esta Perícia não sofre tal restrição. E mais! Contanto que o Scion tenha ao menos uma mão (Ou ambos os pés) na superfície que ele está escalando ele pode realizar uma ação secundária ao mesmo tempo (p. 179) em que continua escalando. O Scion não pode usar o movimento "Acelerar" enquanto estiver escalando, mas o bônus da sua Destreza Épica em sua movimentação normal ainda é aplicável.



Atirador Inumano
Em ordem de acertar um alvo não apenas contam os sucessos automáticos da Destreza Épica garantidos em um teste de Destreza + Armas de Fogo, mas ele dobra o bônus de dados adquiridos em uma ação de Mirar (Post Explicativo sobre ações de combate). Além disso o jogador ignora penalidades para desarmar, ou apenas marcar (Acertá-lo sem causar dano), um alvo usando uma arma de longo alcance (Post explicativo sobre Ataques Especiais). O personagem precisa realizar a ação de "Mirar" afim de ignorar tais penalidades. Se um personagem disparar do quadril através de um saque rápido, descarregar o pente, fazer chover chumbo em seu inimigo de uma só vez, apenas os seus sucessos automáticos de Destreza Épica são aplicáveis.



Oponente Intocável
O Scion pode se comportar como um fantasma em campo de batalha, fazendo com que seja quase impossível para que seus inimigos encostem uma mão, ou uma arma, nele. O Scion dobra o bônus que sua Destreza Épica adiciona ao seu Valor Defensivo de esquiva. Ele, também, ignora uma quantidade de penalidades de Valor Defensivo devido a terreno instável igual à sua Destreza Épica. Apenas o bônus normal de Destreza Épica é aplicável ao Valor Defensivo de Bloquear. Os efeitos desta Perícia não são válidos se o jogador estiver, apenas, se escondendo atrás de uma cobertura ou parede. Ele precisa, ativamente, estar esquivando dos ataques direcionados a ele.

Ativar esta Perícia custa 1 ponto de Lenda e dura por uma cena.



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