Meio-Sangue RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

Ir para baixo

FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS Empty FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

Mensagem  Poseidon Ter 26 Jul 2022, 3:47 pm




FORÇA ÉPICA
Conforme a força do semideus aumenta, mecanicamente falando, ele adquire mais sucessos automáticos disponíveis e, também, mais longe ele é capaz de saltar. Um ponto de Força Épica adiciona 1 à sua Força para fins de determinar distância de salto, dois pontos adicionam 2 e ter três pontos de Força Épica adicionam 4 à Força mundana do personagem para este cálculo (Leia mais sobre isto aqui (Página 180)). O mesmo também vale para objetos que o Scion arremesse como um feito de Força. A distância que ele pode arremessar objetos pesados é afetada por sua força Épica da mesma maneira que a distância que ele é capaz de saltar. A distância de arremesso de um objeto que não demanda um feito de força, como uma bola de tênis ou uma arma de arremesso de tamanho normal, aumenta drasticamente. O primeiro ponto de Força Épica dobra o Alcance mencionado na tabela da arma. O ponto seguinte dobra novamente. O terceiro ponto dobra este novo valor uma vez mais. Em resumo, um Scion com dois pontos de Força Épica pode arremessar um objeto de tamanho normal 4 vezes mais longe do que ele poderia sem sua Força Épica. Já com 3 pontos poderia arremessar 8 vezes esta distância.

Força Épica também adiciona ao montante de peso que um Scion é capaz de levantar. Quando um Scion tenta erguer algo que demande um teste de força, primeiro compare seu total de Força Mundana + Esportes Mundano com o número presente na Tabela de Feitos de Força aqui (Página 181). Os pontos de Força Épica do personagem aumentam esse limite em quantidades cada vez maiores da seguinte forma:

Força Épica 1: + 250 Kg
Força Épica 2: + 500 Kg
Força Épica 3: + 1.000 Kg

Mantenha em mente que o peso adicional listado acima representa o total de peso que um Scion pode erguer a ser adicionado à base que ele é capaz de erguer sem Força Épica. Por exemplo: Um Scion com Força 5 e Esportes 3 é capaz de erguer 360 Kg. Se ele possui um ponto de Força Épica ele adiciona 250Kg a esta quantidade. Se ele possui dois ou três pontos de Força Épica, ele adiciona, consequentemente, 500Kg ou 1.000 Kg à quantidade base que ele pode erguer. Os níveis Épicos não se somam. Se o personagem possuí 3 pontos em Força Épica ele é capaz de levantar 1.360 Kg.

Força Épica 1: Adiciona 1 sucesso automático a testes envolvendo Força; Adiciona 1 metro extra para saltos ou arremessos que demandem feitos de Força; Dobra o alcance de arremesso de um objeto de tamanho que não demande teste de força; Adiciona 250Kg à base de peso que um personagem consegue erguer.

Força Épica 2:  Adiciona 2 sucessos automáticos a testes envolvendo Força; Adiciona 2 metros extras para saltos ou arremessos que demandem feitos de Força; Quadruplica o alcance de arremesso de um objeto de tamanho que não demande teste de força; Adiciona 500Kg à base de peso que um personagem consegue erguer.

Força Épica 3:   Adiciona 4 sucessos automáticos a testes envolvendo Força; Adiciona 4 metros extras para saltos ou arremessos que demandem feitos de Força; Octuplica o alcance de arremesso de um objeto de tamanho que não demande teste de força; Adiciona 100Kg à base de peso que um personagem consegue erguer.


Produzido por Meio-Sangue RPG


Última edição por Poseidon em Seg 05 Set 2022, 12:01 pm, editado 2 vez(es)
Poseidon
Poseidon
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS Empty Re: FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS

Mensagem  Poseidon Ter 26 Jul 2022, 3:51 pm




PERÍCIAS DE FORÇA ÉPICA
Para cada nível de Atributo Épico que for comprado em ficha, seja com pontos bônus ou com pontos de experiência, é necessário escolher uma das perícias do Atributo Épico em questão. No entanto, também é possível comprar separadamente as perícias de Atributo Épico, tendo como único requisito um único ponto no Atributo Épico ao qual a perícia está vinculada. Em resumo, um personagem que tenha um Atributo Épico 2 terá, no mínimo, duas perícias deste Atributo Épico. Abaixo consulte os valores de custo de Atributos Épicos e Perícias Épicas:

FORÇA ÉPICA E SUAS PERÍCIAS TcZhRBG




Aperto Esmagador
O Scion é um lutador de Jiu Jitsu, ou Wrestler, destemido e ele não deve ser subestimado. Quando ele consegue prender um agarrão e tem o controle de sua vítima, o personagem pode não apenas infringir a quantidade normal de dano, mas este dano é, agora, convertido para letal. Um personagem pode ainda escolher segurar um oponente sem infringir dano, ou ele pode escolher soltar sua vítima sem nenhum problema. Ele pode até mesmo aliviar a força para causar dano Contundente ao invés de Letal. O dano que o personagem pode infringir quando estiver de cabeça quente, no entanto, é absurdo e, frequentemente, pode fazer uma verdadeira bagunça.



Salto Divino
Apenas os personagens que possuem a Dádiva do Céu possuem mais liberdade de desafiar as leis da física. Apenas possuir Força Épica garante ao Scion realizar saltos prodigiosos que deixariam humanos mortais estáticos, de queixo caído, em choque com o que acabaram de presenciar. Por exemplo: se um Scion possui Força 5, Esportes 3 e Força Épica 3 ele pode saltar 11 metros na vertical e 22 metros na horizontal. Essa Perícia, no entanto, dobra as distâncias que um semideus é capaz de alcançar em saltos. Usando como base os dados anteriormente exemplificados, um semideus seria capaz de alcançar 22 metros na vertical e 44 metros na horizontal.



Destruição Divina
O Scion é particularmente bom em destruir objetos inanimados. Quando ele gasta um ponto de Lenda e aplica todo o seu poder para quebrar algo - Tanto faz se ele estiver socando, chutando ou usando o ombro contra isso - a dureza do item é diminuída pela metade contra este ataque. Este bônus é aplicável apenas quando o personagem tenta quebrar um objeto inanimado que esteja no cenário ou sob seu controle. Se o objeto está sendo controlado por outro personagem, seja humano ou não, o Scion precisa, primeiro, tomar este objeto das mãos (tentáculos ou o que quer que seja) do seu inimigo antes de tentar destruí-lo.



Arremesso para o Horizonte
Bolas de baseball, tampas de bueiro, engradados de cerveja e outros objetos arremessáveis viram pequenos pontinhos imperceptíveis à distância quando o Scion os arremessa. Esta Perícia dobra a distância de arremesso que os Atributos Força + Esportes garantem ao semideus como um feito de Força. Isto também dobra o alcance de uma arma normal arremessável APÓS o cálculo padrão de bônus em alcance garantido por possuir Força Épica. Esta Perícia, no entanto, não faz com que o personagem seja mais hábil em ver ou acertar um alvo na distância. Ela, também, não adiciona dano extra a um ataque realizado com uma arma arremessável.



Levantamento Poderoso
O Scion pode levantar e segurar cargas extremamente pesadas, cargas essas que poderiam fazer até mesmo outros Scion com Força Épica fraquejarem. Após verificar a capacidade de levantamento de peso do personagem na tabela de "Feitos de Força" e, então, ajustando essa capacidade baseada na Força Épica do personagem, esta perícia (E o gasto de um ponto de Lenda) dobra esta capacidade de levantamento de peso. Esta perícia não tem efeito na habilidade de um personagem quebrar ou arremessar um objeto.



Produzido por Meio-Sangue RPG
Poseidon
Poseidon
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos