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REGRAS ESPECÍFICAS

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Mensagem  Poseidon Qua 27 Jul 2022, 10:04 am




REGRAS ESPECÍFICAS
Não é muito difícil de usar as descrições dos Atributos e das Habilidades descritos em seus devidos tópicos para descobrir o que você precisa rolar e quando vai precisar rolar.Ainda assim, aqui irão algumas regrinhas sobre como usar estes artifícios e para fins que ainda não foram listados. (Lembre-se de consultar, também, de consultar sobre O Combate caso tenha alguma dúvida específica sobre ele).

1. Situações Físicas;
2. Situações Sociais;
3. Situações Mentais



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Última edição por Poseidon em Dom 04 Set 2022, 10:26 am, editado 1 vez(es)
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REGRAS ESPECÍFICAS Empty Re: REGRAS ESPECÍFICAS

Mensagem  Poseidon Qua 27 Jul 2022, 6:12 pm




SITUAÇÕES FÍSICAS



MOVIMENTO
Caminhar e correr normalmente não demandam testes. A distância exata que um personagem consegue cobrir enquanto caminhando, correndo ou correndo acelerado é baseado em sua Destreza, conforme pode ser visto aqui. Pontos de Destreza Épica também afetam o deslocamento, conforme pode ser visto aqui (p. 127). Se houverem obstáculos no caminho - como uma multidão de pessoas ou barreiras - ou condições adversas - Chão congelado ou ventos vindos de um tornado - tornando a travessia de um espaço aberto especialmente difícil então será necessário realizar um teste de Destreza + Esportes. Se o teste for bem sucedido o personagem consegue cobrir toda a distância que sua Destreza possibilita a ele percorrer. Por outro lado, se ele falha, ele consegue se mover, no máximo, metade dessa distância. Se ele tira uma falha crítica, isto é, sem nenhum dado acima de 7 e ao menos um 1, ele acaba por tropeçar e cair.

Qualquer Scion pode pular, em metros, uma altura igual ao seu valor de Força + Esportes. De forma quase igual, consegue saltar à distância o dobro de seu valor de Força + Esportes, e fazê-lo não demanda um teste. Lembrando que dados bônus e sucessos (resultantes de acrobacias ou outras fontes) aumentam o valor de Força + Esportes para determinar distância de salto. Personagens que não possuem nenhum nível Lendário usam os mesmos valores, porém, divididos por 3. Um personagem mortal cujo montante de Força + Esportes resulte em 8 consegue pular a uma altura de 2,7 metros e uma distância de 5,3 metros (deve-se sempre arredondar para cima).

Escalar também é uma forma de movimento. Quando um personagem sobe, desce ou se move para a direita ou para a esquerda em uma superfície vertical, o jogador deve testar Destreza + Esportes. Se o teste render ao menos um sucesso o personagem pode cobrir metade da distância que ele cobriria a pé, no chão, em uma ação de Se Mover (Leia aqui). Falhar no teste de Destreza + Esportes significa que o personagem não conseguiu se mover. Um personagem cujo jogador obtém uma falha crítica, provavelmente, vai cair. Enquanto escalando, um personagem não pode executar ações múltiplas.

Se um personagem possui ao menos um ponto de Esportes ele pode nadar. Nadar em águas pacíficas não demanda um teste, e o personagem cobre metade da distância que ele seria capaz de cobrir em terra, em uma ação de Se Mover (Leia aqui). Para nadar em águas turbulentas ou situações adversas, o jogador do Scion deve testar Destreza + Esportes. Se ele obtiver ao menos um sucesso ele cobre uma distância igual à metade da sua distância de deslocamento em terra. Se ele falhar o personagem acabe por não conseguir progredir para lugar algum. Se o jogador criticar então ele recebe 1 nível de dano por Contusão, não absorvível, pois acabou por afundar brevemente e engolir água, se afogando momentaneamente.

Quando um personagem nada, escala, corre ou até mesmo caminha longas distâncias por um longo período de tempo é considerado que ele esteja realizando uma "Atividade Fatigante". Veja regras específicas sobre isso mais adiante.



QUEDAS
Quedas machucam. Um personagem que cai em algo que não foi feito para apará-lo de forma segura sofre um número de níveis de vitalidade por Contusão igual à metade dos metros percorridos até o chão. Este dano tem a qualidade Perfurante (Página 203). Personagens podem receber até um máximo de 25 níveis de vitalidade em uma queda graças ao limite de velocidade atingido em uma queda. Algumas superfícies, como um poço cheio de lanças, são particularmente perigosos e infringem dano Letal; outras superfícies macias podem diminuir o dano da queda pela metade (Depois de contabilizar todo o dano que o personagem receberá da queda). Dano de queda pode ser absorvido pelo Vigor normalmente.

Às vezes os jogadores podem fazer um teste para reduzir o dano de queda jogando Destreza + Esporte. Este teste representa a habilidade do personagem de cair e rolar, como na manobra de Parkour. Cada sucesso neste teste diminui em 1 o dano a ser absorvido.

Ler o tópico O COMBATE para explicações de Dano, Dano Perfurante e absorção.


ERGUENDO E QUEBRANDO
Também chamados de "Feitos de Força" representa o que um Scion pode erguer ou quebrar com uma ação sem dado algum. Isto é, o jogador não precisa jogar testes, apenas comparar sua Força + Esportes com a tabela abaixo. Quebrar algo desta forma é uma ação dramática que leva alguns minutos conforme o personagem reduz o objeto a pedaços. Quebrar coisas em um único golpe demanda um ataque. Lembrando que dados bônus e sucessos (De acrobacias ou outras fontes) adicionam a Força + Esportes do personagem para determinar feitos de Força. Além disto, Força Épica permite que o semideus execute feitos muito maiores do que os descritos aqui. (Leia Força Épica e Suas Perícias para maiores informações).

Personagens que não possuem pontos de Nível Lendário têm muito mais dificuldade erguendo objetos pesados ou quebrando coisas resistentes. Seus jogadores precisam testar Força + Esporte e comparar o número de Sucessos na tabela.

REGRAS ESPECÍFICAS Ns8zFxY



EXAUSTÃO
Até mesmo Scions precisam de oxigênio, água, comida e algumas horas de sono, em ordem decrescente de prioridade. Então... o que acontece quando o seu personagem prossegue com sua missão sem estes recursos?



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