Meio-Sangue RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VIGOR ÉPICO E SUAS PERÍCIAS

Ir para baixo

VIGOR ÉPICO E SUAS PERÍCIAS Empty VIGOR ÉPICO E SUAS PERÍCIAS

Mensagem  Poseidon Dom 11 Set 2022, 5:46 pm




VIGOR ÉPICO
Possuir pontos em Vigor Épico ameniza a dor e cancela um número de penalidades por ferimento que o personagem estaria sofrendo. O primeiro ponto em Vigor Épico cancela 1 de penalidade por ferimento. O segundo ponto cancela dois pontos de penalidade por ferimento, enquanto o terceiro ponto cancela 4 pontos de penalidade por ferimentos (Leia este post para explicações sobre dano). Pontos em Vigor Épico adicionam quantidades de dados para um personagem absorver Contusão e Letal. Eles ainda garantem uma quantidade limitada de absorção de agravado (Leia o final deste post para explicações sobre absorção).

Vigor Épico também aumenta a quantidade de tempo que um Scion consegue realizar atividades fatigantes ou resistir riscos ambientais (Leia o final deste post para maiores explicações). Um personagem pode ficar sem comida ou sono por uma semana se ele tiver investido um ponto em Vigor Épico, duas semanas por dois pontos e quatro semanas por três pontos. O personagem por ficar a metade deste período (Arredondando para cima em semanas) sem beber água. O personagem pode, também, trabalhar em atividades extenuantes por um número de dias consecutivos igual a (Vigor + Fortitude).

A quantidade de tempo que um Scion pode segurar seu fôlego (Veja página 182) aumenta drasticamente. O primeiro ponto que um Scion possua em Vigor Épico dobra o tempo limite listado. O próximo ponto dobra este valor novamente. O terceiro ponto dobra o novo valor uma vez mais.

E, finalmente, um personagem com Vigor Épico não precisa se preocupar com uma ferida aberta acabar infeccionando. (Veja página 198 para regras sobre infecção em ferimentos).

Concedido por: Ares, Dionísio e Hefesto (Huitzilopochtli, Odin, Sobek, Thor, Tyr, Vidar, Xipe Totec).

Vigor Épico 1: Adiciona 1 sucesso automático a testes envolvendo Vigor; Elimina 1 ponto de penalidade por ferimento. Adiciona 1 dado à absorção de danos por Contusão e Letal. Adiciona 1 dado de absorção contra dano Agravado. O personagem pode ficar uma semana sem água, comida ou sono. Ele pode segurar sua respiração pelo dobro de tempo que poderia normalmente.

Vigor Épico 2: Adiciona 2 sucessos automáticos a testes envolvendo Vigor; Elimina 2 pontos de penalidade por ferimentos. Adiciona 2 dados à absorção de danos por Contusão e Letal. Adiciona 2 dados de absorção contra dano Agravado. O personagem pode ficar duas semanas sem comida ou sono e uma semana sem água. Ele pode segurar sua respiração pelo quadruplo de tempo que poderia normalmente.

Vigor Épico 3: Adiciona 4 sucessos automáticos a testes envolvendo Vigor; Elimina 4 pontos de penalidade por ferimentos. Adiciona 4 dados à absorção de danos por Contusão e Letal. Adiciona 4 dados de absorção contra dano Agravado. O personagem pode ficar quatro semanas sem comida ou sono e duas semanas sem água. Ele pode segurar sua respiração pelo óctuplo de tempo que poderia normalmente.


Produzido por Meio-Sangue RPG
Poseidon
Poseidon
Administrador
Administrador


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos