03 – Ganhando Experiência e Dracmas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03 – Ganhando Experiência e Dracmas

Mensagem  Perséfone em Sab 15 Out 2016, 9:12 pm




GANHANDO EXPERIÊNCIA E DRACMAS

A principal forma de aprimorar a habilidade do seu personagem e os seus equipamentos é acumulando experiência o suficiente para passar de nível e dracmas o bastante para comprar os melhores itens que o mercado pode oferecer, isso não é segredo: mas como você pode ganha-los?

TAREFAS

A forma mais simples e rápida de se ganhar experiência e até alguns dracmas são as Tarefas. Estes pequenos afazeres não tomam mais do que algumas horas de dedicação e esforço dos semideuses. Os afazeres consistem, basicamente, em manutenção e administração do Acampamento Meio-Sangue. Essa foi a melhor forma que Dionísio encontrou para economizar na mão-de-obra, mas ele não quer que ninguém saiba disso.

As Tarefas podem ser encontradas aqui.

Tarefas podem ser feitas em conjunto e, ao final, devem ser apresentadas em um post único por jogador envolvido.

MISSÕES AUTO-NARRATIVAS

Missões Auto-Narrativas são de criação inteira e original do jogador, podendo até mesmo aderir à Trama Pessoal do semideus. A extensão cronológica de uma missão destas pode levar um dia, uma semana, um mês... tudo depende da vontade de quem a estiver desenvolvendo.

Este tipo de serviço não traz grandes recompensas únicas como troféus de monstros ou equipamentos, mas certamente traz mais experiência e dracmas do que uma Tarefa.

As Missões Auto-Narrativas podem ser postadas aqui.

Missões Auto-Narrativas podem ser feitas em conjunto e, ao final, devem ser apresentadas em um post único por jogador envolvido.

MISSÕES DE NARRADORES

No Meio-Sangue RPG é possível fazer missões em prol do acampamento ou de algum deus, onde poderá ganhar Experiência, Dracmas e em alguns casos Itens e/ou Pets. As missões são feitas fora do acampamento e irão conter lutas, enigmas, negociações, interpretação com NPC’s, entre outros. Quanto mais difícil melhores as recompensas, mas também maior chance de morte.

Em qualquer momento um Narrador pode decidir abrir uma missão aqui, postar informações sobre ela e uma introdução. Missões são fechadas para uma quantidade especifica de jogadores.

Missões de Narradores exigem exclusividade. A menos que as regras especificas da missão digam o contrário, não é permitido estar em outra Missão Narrada, Trama ou fazer Tarefas.

Caso o personagem não postar em 72 horas o narrador pode pulá-lo se um dos outros componentes do grupo já tiver postado. Só será feito o cancelamento de uma destas atividades se a maioria dos participantes concordar.

HISTÓRIA

Nós do Meio-Sangue RPG não obrigamos o jogador a pensar em um Background para o seu personagem logo de início, pois sabemos que o que o jogador mais deseja é começar a evoluir seu personagem e, quem sabe, criar o background e moldar seu personagem com as aventuras que ele adquire no decorrer do jogo. Mas também sabemos que um bom enredo por trás indica muito da personalidade e, por isso, premiamos a sua história com uma boa quantidade em Experiência.

A História deve ser postada num post seguinte ao registro de personagem.

Para que a avaliação da História seja válida ela deve ser postada com o personagem ainda nível 1. Caso contrário qualquer background será considerado apenas como fato e não como uma forma de ganhar com isso, a única forma aceitável de se ganhar experiência com história, após subida de nível, é criar uma Trama Pessoal.

TRAMA PESSOAL

Tramas de Personagem contam não só a história do jovem semideus, como também abre uma oportunidade de interagir com uma união do mundo dos humanos e deuses.

Bonificamos todas as Tramas pessoais com Experiência e talvez Itens. As tramas de um personagem podem englobar outros personagens, desde que estes sejam avisados. Narradores podem pensar em interpretar seus deuses e acrescentar mais às histórias.

A Trama Pessoal pode ser postada juntos com as tramas do acampamento, aqui.

TRAMA DE NARRADORES

Tramas são aventuras que englobam todo o mundo divino e mortal, tendem a ter histórias bem longas e nelas é possível existir a ocorrência de lesões incuráveis e/ou mortes. Em sua maioria dão premiações como Experiência, Bençãos, Encantamentos para Armas e/ou Itens Raros, podendo também receber algum Pet.

Tramas de Narradores são eventos que exigem exclusividade, isto é, não deve estar em Missão Narrada, Tramas ou fazer Tarefas.

As Tramas são encontradas aqui.

Em qualquer momento um Narrador pode decidir abrir uma Trama. Elas normalmente são fechadas para uma quantidade especifica de jogadores por conta de sua dificuldade e, com isto, é necessário fazer uma inscrição para participar de tal.

EVENTOS

Eventos são situações variadas que ocorrem dentro do Acampamento Meio-Sangue ou no Olimpo. Normalmente, sem a existência de possíveis óbitos, os Eventos são livres para qualquer semideus,  mesmo que esteja participando de alguma Trama ou Missão (a não ser que o narrador do evento ou missão especifique o contrário).

Eventos podem ser abertos por Narradores, Jogadores ou Monstros.

Eventos são, geralmente, abertos neste local aqui. Mas nada impede que eventos sejam postados em outros locais.

As premiações de Eventos são Limitadas. Eventos de Jogadores não dão nada além de Experiência enquanto Eventos de Monstros podem premiar com Troféus e Itens e Eventos de Narradores podem premiar de diversas formas.


Lembre-se! Ao narrar é importante coerência com o contexto das tarefas, missões, tramas, eventos e afins. Tenha em mente que quanto melhor for seu post melhor será a sua recompensa (isso não quer dizer que quanto maior melhor, não confunda). Posts não tem número específico de linhas, mas devem conter uma boa interpretação do personagem, suas sensações, intuições e ações.




Produzido por Meio-Sangue RPG
avatar
Perséfone
Administrador
Administrador


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum