TATO DA TERRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TATO DA TERRA

Mensagem  Poseidon em Sab 20 Maio 2017, 9:53 pm




SENTIMENTO DA TERRA

Os filhos de Deméter possuem sentidos extra-sensoriais inesperados e incomuns. Por mais que tendem a manter seus segredos para si, sempre é possível vê-los exibindo suas habilidades mais peculiares e, de certa forma, invejáveis.

Os antigos navajos, com o aparecimento dos primeiros europeus, aprenderam com um filho de Deméter, de forma não tão precisa quanto uma prole da deusa da fertilidade, a ouvir a terra, mas mal sabiam eles que estas sensações de trepidação podiam ser interpretadas com muito mais precisão e complexidade por estes semideuses. Nas florestas as raízes das árvores pululam o solo como veias e a terra acima delas é como a derme, que capta tudo o que nela toca. Este tato da natureza pode ser sentido pelo filho de Deméter ao tocar qualquer parte do corpo, a pura pele, no chão.

O solo passa a ser uma extensão de seu próprio sentido.

Tipo de Poder: Passivo

Bônus: O semideus é capaz de “ouvir” através da raiz das árvores e plantas, usando-as como captadores e amplificadores de abalos sísmicos, por mais míseros que sejam. Quanto maior o nível do semideus, mais este poder se torna gritante, conforme tabela abaixo.




Nível do semideusCapacidade
Nível I
Através das raízes superficiais da gramínea, o semideus é capaz de sentir a aproximação de um inimigo que toque o solo, em um raio de 2 metros, e que tenha um peso mínimo de 50 quilos.

Árvores funcionam de forma um pouco diferente, tendo elas um raio considerado como "captável". Se ambos estiverem dentro deste raio "captável", o filho de Deméter será capaz de perceber a aproximação de um inimigo que toque o solo. O raio de captação de uma árvore é proporcional ao seu comprimento ÷ 3.
Nível III
Através das raízes superficiais da gramínea, o semideus é capaz de sentir a aproximação de um inimigo que toque o solo, em um raio de 4 metros, e que tenha um peso mínimo de 50 quilos. 2 metros e um peso mínimo de 25 quilos.

Árvores funcionam de forma um pouco diferente, tendo elas um raio considerado como "captável". Se ambos estiverem dentro deste raio "captável", o filho de Deméter será capaz de perceber a aproximação de um inimigo que toque o solo. O raio de captação de uma árvore é proporcional ao seu comprimento ÷ 2.
Nível VI
Através das raízes superficiais da gramínea, o semideus é capaz de sentir a aproximação de um inimigo que toque o solo, em um raio de 8 metros, e que tenha um peso mínimo de 50 quilos. 4 metros e um peso mínimo de 25 quilos. Em 2 metros o semideus é capaz de captar criaturas de até 100 gramas.

Árvores funcionam de forma um pouco diferente, tendo elas um raio considerado como "captável". Se ambos estiverem dentro deste raio "captável", o filho de Deméter será capaz de perceber a aproximação de um inimigo que toque o solo. O raio de captação de uma árvore é proporcional ao seu comprimento.
Nível X
Através das raízes superficiais da gramínea, o semideus é capaz de sentir a aproximação de um inimigo que toque o solo em um raio de 16 metros, e que tenha um peso mínimo de 50 quilos. 8 metros e um peso mínimo de 25 quilos. Em 4 metros o semideus é capaz de captar criaturas de até 100 gramas. Nada físico escapa da percepção de um filho de Deméter abaixo de 2 metros, sendo capaz, até mesmo, de sentir formigas se deslocando pelo solo e pelas folhas de grama.

Árvores funcionam de forma um pouco diferente, tendo elas um raio considerado como "captável". Se ambos estiverem dentro deste raio "captável", o filho de Deméter será capaz de perceber a aproximação de um inimigo que toque o solo. O raio de captação de uma árvore é proporcional ao seu comprimento x 1,5.





Produzido por Meio-Sangue RPG
avatar
Poseidon
Administrador
Administrador


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum